Categories: NOTÍCIAS

Professores paralisam as atividades e aposentados protestam clamando por Justiça, Em Santa Rita

Em Assembléia realizada nesta Quarta-feira, 13/04/2016, os professores do Município de Santa Rita decidiram por unanimidade, paralisar as atividades por dois dias (quinta e sexta), seguido de protestos pelas ruas da cidade.

O motivo para a paralisação se deu, após o então gestor do Município, conhecido por Netinho de Várzea Nova, não cumprir um acordo firmado com a categoria, onde o mesmo prometeu pagar 50% restante da parcela do salário ainda de dezembro de 2015 neste pagamento de março de 2016.

Na próxima segunda feira 18/04/2016, haverá outra assembléia para decidirem se deflagarão greve. Por outro lado, os aposentados e pensionistas da PMSR também estão vivendo um drama, desde que assumiu interinamente a chefia do executivo em outubro de 2015, Netinho de Várzea nova vem pagando os inativos sempre após o prazo legal do 5º dia útil, chegando até passar do 10º dia do mês.

Em uma reunião acordada no Ministério Público, ocorrida no último dia 04 com os aposentados, Netinho e a superintendente do IPREV (Instituto de Previdência da PMSR), se comprometeram em realizar o pagamento dos inativos sempre, mesmo atrasado, entre os dias 10 e 12 de cada mês, no entanto, os aposentados foram surpreendidos ontem, com a notícia de que só receberiam 50% dos seus proventos no dia 13, e o restante, talvez, dia 19.

Na mesma reunião, o gestor afirmou que o Instituto de Previdência não possui dinheiro em caixa, possui um rombo de aproximadamente R$ 60.000.000,00 (Sessenta Milhões de Reais), e que não tinha condições de realizar o pagamento antes do dia 10 de cada mês, assim como confessou não estar repassando o “Patronal” ao Instituto, que é o complemento feito pela PMSR junto ao que é recolhido dos ativos para pagar os aposentados, “em vez de darmos copos de água, estamos juntando para dar um garrafão cheio”, disse o gestor.

Segundo informações repassadas ao site por alguns aposentados, haverão protestos, ocupações e manifestações públicas em desapreço ao descaso pelo qual estão passando.

Da redação Santa Rita em Foco

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago