Categories: CIDADES

Operação Falsa Morada: Vereadores de Santa Rita são acusados de receber propina

Vereadores de Santa Rita teriam recebido propina no esquema de fraude no programa “Minha Casa, Minha Vida”. A informação consta da decisão da juíza Cristiane Mendonça Lage, da 16ª Vara Federal, publicada nesta sexta-feira (15) no Diário da Justiça. Ela negou o pedido de soltura de Evaldo Félix Rodrigues, Ulysses do Nascimento Nogueira dos Santos e Walfredo José de Ataíde, presos no último dia cinco durante a Operação Falsa Morada.

De acordo com as investigações, há indícios da distribuição de propina a servidores, incluindo vereadores do município de Santa Rita, para a transformação de áreas rurais, em curto espaço de tempo, em loteamentos.

No despacho publicado  no diário da Justiça, a juíza Cristiane Mendonça Lage descreve o modus operandi de cada um dos investigados. O acusado Evaldo Félix Rodrigues agiria, na suposta organização criminosa de forma variada, sendo o elo entre uma tal de Maria do Carmo e a prefeitura de Santa Rita para a obtenção de documentos ilícitos e a autenticação ilícita de guias de tributos municipais. Já Walfredo José de Ataíde Júnior, mais conhecido por Júnior do Cartório, pessoa de confiança da registradora do Cartório de Registro de Imóveis em Santa Rita, é acusado de falsificar certidões imobiliárias para constar averbação de edificações inexistentes.

O terceiro investigado, Ulysses do Nascimento Nogueira dos Santos, teria extorquido R$ 10 mil de Maria do Carmo, fazendo-se passar pelo real proprietário de um dos terrenos nos quais fora averbada obra inexistente. Depois, teria se aproximado de Maria do Carmo e aconselhado a se afastar de Ninho Corretor, tendo lhe revelado que era ele quem conseguia, na prefeitura, toda a documentação falsa necessária à regularização dos imóveis.

Por Lenilson Guedes

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago