Categories: POLITICA

Após “caos”, PT estuda deixar gestão de Netinho, em Santa Rita

Giucélia Figueiredo, presidente estadual do PT

Após a crise na gestão do prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea (PR), o PT estuda sair da gestão. A presidente estadual do partido, Giucélia Figueiredo, considera que a gestão de Netinho está levando a cidade ao caos.

Ela afirmou que não existe afinidade entre o projeto político do PT e a gestão do prefeito Netinho. A petista defendeu, nesta terça-feira (21), que a instância municipal do partido em Santa Rita decida-se pela saída da gestão do prefeito Netinho (PR).

“Não há nenhuma afinidade entre o projeto político do PT e o que vem sendo aplicado no atual governo municipal de Santa Rita”, afirmou.

Para a dirigente, a participação do partido em qualquer governo deve ocorrer em bases programáticas, caso contrário, haverá um enfraquecimento e até mesmo perda de identidade por conta do pragmatismo.

“É notório que do pagamento do funcionalismo até a mais básica prestação de serviços públicos, como a limpeza urbana, por exemplo, a gestão de Netinho está levando à cidade ao caos. E o PT vai silenciar diante de tudo isto? Pior, vai permanecer nesta gestão? Com quais argumentos?” questionou Giucélia.

Na mesma ocasião, a presidenta estadual do PT lembrou que o partido iniciou desde o ano passado o movimento “Inova Santa Rita”, que objetivava a construção da candidatura própria: “A ousadia da candidatura própria é certamente o melhor caminho. O PT não nasceu grande e nem vencendo todas.

Não podemos ser imediatistas, mas, ao contrário, temos que ter projeto de longo prazo. Não tendo candidatura própria, o fortalecimento do campo democrático e popular é a alternativa que resta”.

“Quem não entender que a política tradicional já chegou ao seu limite perderá o bonde da história. Nenhuma instância de nosso partido, em meio à maior crise de nossa história, tem o direito de se confundir com práticas tradicionais e que devemos combater. A política não pode ser um meio de vida para ninguém e se o PT não representa uma alternativa para a população de uma cidade tão importante como Santa Rita, perde completamente seu sentido”, concluiu Giucélia.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago