Após a crise na gestão do prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea (PR), o PT estuda sair da gestão. A presidente estadual do partido, Giucélia Figueiredo, considera que a gestão de Netinho está levando a cidade ao caos.
Ela afirmou que não existe afinidade entre o projeto político do PT e a gestão do prefeito Netinho. A petista defendeu, nesta terça-feira (21), que a instância municipal do partido em Santa Rita decida-se pela saída da gestão do prefeito Netinho (PR).
“Não há nenhuma afinidade entre o projeto político do PT e o que vem sendo aplicado no atual governo municipal de Santa Rita”, afirmou.
Para a dirigente, a participação do partido em qualquer governo deve ocorrer em bases programáticas, caso contrário, haverá um enfraquecimento e até mesmo perda de identidade por conta do pragmatismo.
“É notório que do pagamento do funcionalismo até a mais básica prestação de serviços públicos, como a limpeza urbana, por exemplo, a gestão de Netinho está levando à cidade ao caos. E o PT vai silenciar diante de tudo isto? Pior, vai permanecer nesta gestão? Com quais argumentos?” questionou Giucélia.
Na mesma ocasião, a presidenta estadual do PT lembrou que o partido iniciou desde o ano passado o movimento “Inova Santa Rita”, que objetivava a construção da candidatura própria: “A ousadia da candidatura própria é certamente o melhor caminho. O PT não nasceu grande e nem vencendo todas.
Não podemos ser imediatistas, mas, ao contrário, temos que ter projeto de longo prazo. Não tendo candidatura própria, o fortalecimento do campo democrático e popular é a alternativa que resta”.
“Quem não entender que a política tradicional já chegou ao seu limite perderá o bonde da história. Nenhuma instância de nosso partido, em meio à maior crise de nossa história, tem o direito de se confundir com práticas tradicionais e que devemos combater. A política não pode ser um meio de vida para ninguém e se o PT não representa uma alternativa para a população de uma cidade tão importante como Santa Rita, perde completamente seu sentido”, concluiu Giucélia.
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…