Categories: POLITICA

Após “caos”, PT estuda deixar gestão de Netinho, em Santa Rita

Giucélia Figueiredo, presidente estadual do PT

Após a crise na gestão do prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea (PR), o PT estuda sair da gestão. A presidente estadual do partido, Giucélia Figueiredo, considera que a gestão de Netinho está levando a cidade ao caos.

Ela afirmou que não existe afinidade entre o projeto político do PT e a gestão do prefeito Netinho. A petista defendeu, nesta terça-feira (21), que a instância municipal do partido em Santa Rita decida-se pela saída da gestão do prefeito Netinho (PR).

“Não há nenhuma afinidade entre o projeto político do PT e o que vem sendo aplicado no atual governo municipal de Santa Rita”, afirmou.

Para a dirigente, a participação do partido em qualquer governo deve ocorrer em bases programáticas, caso contrário, haverá um enfraquecimento e até mesmo perda de identidade por conta do pragmatismo.

“É notório que do pagamento do funcionalismo até a mais básica prestação de serviços públicos, como a limpeza urbana, por exemplo, a gestão de Netinho está levando à cidade ao caos. E o PT vai silenciar diante de tudo isto? Pior, vai permanecer nesta gestão? Com quais argumentos?” questionou Giucélia.

Na mesma ocasião, a presidenta estadual do PT lembrou que o partido iniciou desde o ano passado o movimento “Inova Santa Rita”, que objetivava a construção da candidatura própria: “A ousadia da candidatura própria é certamente o melhor caminho. O PT não nasceu grande e nem vencendo todas.

Não podemos ser imediatistas, mas, ao contrário, temos que ter projeto de longo prazo. Não tendo candidatura própria, o fortalecimento do campo democrático e popular é a alternativa que resta”.

“Quem não entender que a política tradicional já chegou ao seu limite perderá o bonde da história. Nenhuma instância de nosso partido, em meio à maior crise de nossa história, tem o direito de se confundir com práticas tradicionais e que devemos combater. A política não pode ser um meio de vida para ninguém e se o PT não representa uma alternativa para a população de uma cidade tão importante como Santa Rita, perde completamente seu sentido”, concluiu Giucélia.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Taxa de analfabetismo no Nordeste é o dobro da média do Brasil; na região, 14% não sabem ler e escrever uma carta simples

No Brasil, 11,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais não sabem ler e…

14 horas ago

O homem encontrado vivo em sótão do vizinho após 26 anos desaparecido

Omar Bin Omran desapareceu durante a guerra civil na Argélia e estava a poucos metros…

16 horas ago

Pesquisadora da USP denuncia “milícia digital” coordenada por Janja; entenda

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta terça-feira, 14, sua intenção de apresentar um requerimento…

3 dias ago

Surreal: Barcos de resgate ‘surfam’ ondas de 1,50m no Guaíba para fazer salvamentos; VEJA VÍDEO

O resgate de moradores e animais presos nas enchentes que atingiram o Rio Grande do…

4 dias ago

Trump lidera corrida eleitoral em 5 de 6 estados decisivos, segundo pesquisa do ‘New York Times’

No EUA, 'estados decisivos' são aqueles que não demonstram preferência clara por Trump ou Biden…

4 dias ago

PF cumpre mandados contra organização criminosa em João Pessoa e outras 13 cidades

Segundo a FICCO, os mandados são cumpridos em 14 municípios. A ação tem como objetivo…

4 dias ago