Categories: NOTÍCIAS

Policiais impedem menino de explodir bomba presa ao corpo, no Iraque; vídeo

Um menino-bomba, que carregava explosivos presos ao próprio corpo, foi preso, neste domingo, por policais, na cidade de Kirkuk, no Iraque. De acordo com informações do site “Rudaw”, o garoto, com idade entre 12 e 13 anos, que ainda não foi identificado, pretendia detonar o artefato, mas foi impedido pelos agentes, que o apreenderam.
Um repórter da publicação registrou, em vídeo, o momento em que o menino, com os explosivos enrolados em torno de sua barriga, é segurado pelos braços pelos policiais. Os policiais rasgam a camisa do rapaz e exibem a bomba.
Veja Vídeo aqui

A bomba que o garoto carregava foi desarmada. No vídeo é possível ouvir o repórter dizer: “as forças de segurança estão agora a desarmando o cinto de explosivos”.
De acordo com o “Rudaw”, horas antes da apreensão do menino-bomba, um terrorista detonou uma bomba na região de Wasit, ferindo três pessoas. Logo depois, houve outro atentado terrorista semelhante, na mesma região, mas ninguém ficou ferido.

Os atentados seriam retaliações do grupo terrorita Estado Islâmico, que tem perdido territória em Kirkuk devido a ação dos agentes de segurança locais.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago