google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Coligação de Cida denuncia “jeitinho” para Cartaxo nomear irmã na Prefeitura

Coligação de Cida denuncia “jeitinho” para Cartaxo nomear irmã na Prefeitura

Cartaxo
Convocação de três vezes mais candidatos do que o número de vagas disponíveis para beneficiar a nomeação da irmã. Essa foi a denúncia que a coligação Trabalho de Verdade trouxe no guia eleitoral desta sexta-feira (2).
“Cartaxo continua negando que emprega parentes ilegalmente na Prefeitura, mas a verdade é que ele nomeou a irmã, Célia Maria Pires de Sá, para um cargo comissionado, que é ilegal. Outro detalhe que Cartaxo não mostra é o jeitinho que ele deu pra encaixar a irmã no serviço público”, denuncia o guia.
O programa diz ter havido a convocação de três vezes mais candidatos do que o número de vagas disponíveis. O concurso que Célia fez tinha apenas 10 vagas e ela foi aprovada em 33º lugar. Para efetivar a contratação da irmã, às vésperas de terminar a validade do concurso, o prefeito teria chamado mais 30 pessoas, de acordo com a acusação feita pelo guia eleitoral do PSB.
Embora a coligação socialista aponte uma “manobra” para beneficiar a irmã do prefeito, não há irregularidade no fato de um gestor convocar mais candidatos do que o número de vagas previstas.

Veja Também

O Paraibano Hugo Motta se torna o presidente mais novo da Câmara dos Deputados; saiba quem é

Político foi eleito deputado federal pela primeira vez aos 21 anos; aos 35, chega ao ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.