Categories: ENTRETENIMENTO

Estacine exibe bastidores de ‘Psicose’ e ‘O Conformista’ em João Pessoa

Filme serão exibidos na Estação das Artes, em João Pessoa.
Exibições começam às 16h e a classificação indicativa é de 12 anos.

Filme “O Conformista” será exibido neste sábado (28) na Estação das Artes (Foto: Divulgação)

O projeto Estacine deste fim de semana exibe os bastidores do filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock, e “O Conformista”, de Bernardo Bertolucci. Os filmes serão exibidos às 16h, neste sábado (29) e no domingo (30), no miniauditório III da Estação das Artes, na Estação Cabo Branco, localizada no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Os filme obedecem a classificação indicativa de 12 anos.

Neste sábado (29), o projeto exibe o filme “O Conformista”, do diretor Bernardo Bertolucci. O drama traz no elenco os atores Jean-Louis Trintignant, Dominique Sanda e Stefania Sandrellimais.

Com duração de 1h51 minutos, o filme é ambientado em Roma, na Itália, em 1938, e conta a história de Marcello, o mais novo funcionário de Mussollini, que flerta com a bela Giulia. Casados, os dois vão para Paris em lua de mel. Lá, Marcello deve cumprir uma missão designada por seus chefes: eliminar um professor que fugiu da Itália assim que os fascistas assumiram o poder. O filme também tem classificação indicativa de idade de 12 anos.

Bastidores de “Psicose” será exibido neste domingo (Foto: Divulgação)

No domingo (30), será exibido o filme biográfico baseado no livro “Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho”, que revela os bastidores do clássico “Psicose” (1960).

Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez.

Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma, os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, “Psicose” se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

3 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

3 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

9 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago