Categories: PARAÍBA

Ricardo Coutinho faz remanejamento de verbas do Estado, e abre crédito superior a R$ 600 mi

Governador publicou 14 decretos na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado

Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho abriu mais de meio bilhão de reais em créditos, conforme mostram decretos publicados na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial do Estado. Ao todo, foram 14 decretos assinados pelo chefe do executivo no Estado. Confira a íntegra de todos eles.

Os recursos serão usados para gastos em diversos setores da administração pública e são provenientes da anulação de quantias reservadas para investimentos em áreas como Educação, Saúde, Justiça, Corpo de Bombeiros, políticas para deficientes físicos, pagamento de servidores e de indenizações, entre outras.

Há ainda liberação de valor superior a R$ 12,6 milhões para manutenção de serviços administrativos; vale refeição/alimentação e auxílio alimentação; e construção, reforma e recuperação de casas populares na área urbana. Conforme os decretos, esses recursos correrão por conta de “superávit financeiro em relação aos recursos do Fundo Especial do Poder Judiciário”, “excesso de arrecadação do Imposto de Renda retido na fonte acumulado de janeiro a setembro de 2016” e “excesso de arrecadação em relação aos recursos repassados pelo Ministério das Cidades para a implementação do programa Minha Casa Minha Vida”.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

3 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

3 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

3 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

3 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

9 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago