Categories: POLITICA

Pelo menos 11 mulheres teriam sido vítimas de acusado de estupro preso em Esperança na Paraíba

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil da Paraíba já ouviu 11 mulheres que afirmaram serem vítimas de Iremar Albuquerque Alves Negreiros, de 42 anos. Ele foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (31) pela Polícia Militar, na cidade de Esperança, suspeito de praticar estupros na região. Segundo as investigações, o número de mulheres atacadas pode ser maior.

De acordo com o delegado Jorge Luís Almeida, o suspeito foi preso após tentar abordar uma mulher na zona rural do município de Esperança. “Ele estava em uma motocicleta observando a vítima, que também estava em uma moto. Ao tentar realizar o ato criminoso, o suspeito caiu da motocicleta e o veículo não funcionou mais. A vítima conseguiu a ajuda dos familiares, que acionaram a Polícia Militar e foi realizada a prisão em flagrante. Ao chegar à Delegacia, outras vítimas reconheceram o suspeito e até agora 11 mulheres que foram ouvidas disseram que Iremar Albuquerque praticava os estupros não só em Esperança, mas também em Areial, Pocinhos, Montadas, entre outros municípios da região”, disse a autoridade policial.
Com o suspeito, a Polícia ainda encontrou uma pistola de calibre 765. “Além de ser autuado pelo crime de estupro, Iremar Albuquerque vai responder por posse ilegal de arma de fogo. Estamos ainda esperando que mais vítimas procurem a delegacia para reconhecer o suspeito. Todas essas informações integrarão o inquérito policial contra ele”, disse o delegado Jorge Almeida.
Iremar Albuquerque foi encaminhado para a cadeia pública de Esperança, onde deverá aguardar as decisões da Justiça. A Polícia Civil da Paraíba já representou pelo pedido de prisão preventiva e, após audiência de custódia, ele poderá ser levado para Campina Grande.
ATENDIMENTO À MULHER


Todos os casos de estupro que apontam a participação de Iremar Albuquerque e que foram registrados nas regiões de Campina Grande e Esperança serão coordenados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campina Grande.
Segundo a delegada Herta de França, a Polícia Civil está prestando todo o acolhimento necessário às vítimas. “Estamos dando todo o apoio a essas mulheres que denunciaram Iremar. Primeiramente, levantamos as informações de cada caso e encaminhamos as vítimas para a realização de exames e, se preciso for, intermediaremos acompanhamento psicológico e social. O próximo passo é recolher material genético do suspeito para realização de perícias”, disse a coordenadora das investigações.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago