Categories: PARAÍBA

João Alves é o novo presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba

Desembargador Leandro dos Santos foi eleito vice-presidente, com 12 votos;

e José Aurélio da Cruz o novo corregedor geral de Justiça, com 10 votos

O novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) eleito para o biênio 2017/2018 foi o desembargador João Alves da Silva, com 10 votos a favor e 8 contra e um voto nulo. A eleição da Mesa Diretora do Tribunal aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), durante sessão administrativa, em João Pessoa. Na oportunidade, foram escolhidos também o vice-presidente do TJPB: o desembargador Leandro dos Santos, com 12 votos; e o corregedor geral de Justiça José Aurélio da Cruz, com 10 votos.

Sete desembargadores concorreram à presidência do TJPB: desembargadores Saulo Henrique de Sá e Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e João Alves da Silva. O desembargador João Benedito da Silva foi o segundo candidato mais votado. A nova Mesa Diretora toma posse no mês de fevereiro de 2017.

Nesta sessão desta quarta-feira, o atual presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, foi eleito, por aclamação, o novo diretor da Esma. A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti também foi escolhida, por aclamação, para o cargo de ouvidora geral, tendo como ouvidora substituta a desembargadora Maria das Graças Guedes. Na eleição para corregedor geral de Justiça, o desembargador Carlos Martins Beltrão ficou com a segunda maior votação, com 9 votos.

Em discurso, o vice-presidente eleito, desembargador Leandro dos Santos, pregou união e a pacificação no Tribunal.

Novo presidente – Natural de Pernambuco, o novo desembargador eleito João Alves da Silva ingressou na magistratura paraibana em 05 de julho de 1985, por concurso público. Ele foi juiz nas comarcas de Pocinhos, Conceição, São João do Cariri, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa. Além de exercer a função de juiz-corregedor durante oito anos.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago