O prefeito eleito de Bayeux, Berg Lima (PTN), comentou nesta segunda-feira (19) antes da sua diplomação que as primeiras medidas como prefeito da cidade será o compromisso com o servidor de pagar em ia e diminuir o tamanho da máquina pública.
Berg afirmou que vai evitar de nomear alguns secretários a exemplo da Secretaria da Mulher que passará a ser apenas uma coordenação, assim como vai evitar nomear alguns adjuntos e diminuir o número de comissionados e prestadores de serviços.
O gestor afirmou que a situação do município é difícil e que existe um déficit financeiro muito grande na prefeitura, principalmente no Instituto de Previdência. “Temos que restabelecer hoje em Bayeux um novo tempo, com austeridade, cortar na própria carne e diminuir o custo da despesa com a máquina pública”, disse.
Primeiras medidas – o prefeito afirmou que vai cumprir o compromisso com o servidor, pagar em dia e diminuir o tamanho da máquina. Além disso, ele prometeu uma força tarefa para limpeza urbana e implementar serviços na ação social como melhorias no hospital materno e manutenção de colégios. Ele também citou melhorias no transporte público que hoje passa por licitação junto ao DER.
Relação com vereadores – Berg afirmou que vai fazer uma gestão focada no diálogo e destacou que terá uma boa relação com o legislativo. “Vamos estabelecer a política da diplomacia”, disse.
Com informações da CBN João Pessoa.
Marília Domingues / Paraibacom.br
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…