O PSL ingressou com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra o prefeito de Bayeux Berg Lima. A ação foi protocolada no final da tarde desta segunda-feira (23), no cartório da 61ª Zona Eleitoral, em Bayeux. De acordo com o advogado Marlon Reis, que representa o partido autor da ação, há inúmeras falhas na prestação de contas de campanha do prefeito Berg Lima.
De acordo com advogado do PSL, o mandato foi indevidamente conquistado por Berg por meio do abuso do poder econômico. “O caixa dois é uma forma de abuso de poder econômico e a Constituição Federal prevê a impugnação do mandato de quem abusar do poder econômico”, explicou Marlon, que é considerado o “pai da Ficha Limpa”.
Na ação, o PSL argumenta que a prestação de contas do prefeito eleito em Bayeux apresenta gasto com 250 refeições, mas não especifica para quem foram destinadas essas refeições, e também não consta nenhum prestador de serviço que tenha trabalhado na campanha do prefeito. De acordo com o advogado, as despesas com trabalhadores na campanha foram omitidas na prestação de contas do prefeito. Segundo Marlon, é como se Berg não tivesse feito campanha eleitoral.
Outras falhas são apontadas na Aime, como despesas com transporte. A prestação de contas de Berg dá conta da utilização de apenas um veículo e de um gasto de apenas 210 litros de combustível, o que segundo o partido não corresponde à realidade da campanha do prefeito de Bayeux.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…