O decreto foi publicado no dia 2 de janeiro
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba decidiu suspender, nesta segunda-feira (6), o primeiro decreto da prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), o nº 001 de 2 de janeiro de 2017, que colocava o município em situação de emergência financeira e administrativa por 180 dias. A decisão será publicada no Diário Oficial da entidade desta terça-feira (7).
O decreto suspendeu despesas, a exemplo do pagamento de empenhos e convênios feitos pelas gestões anteriores, financiamento de eventos festivos, nomeações de comissionados e contratações temporárias não fundamentais para a manutenção da estrutura básica da gestão e autorizou, em casos indispensáveis, a contratação de serviços e aquisição de materiais para a gestão dos serviços essenciais e necessários para o funcionamento de serviços básicos de saúde, educação, transporte, saneamento, limpeza urbana e infraestrutura, sem a necessidade de se realizar licitação.
A decisão de suspender o decreto foi tomada pelo conselheiro substituto Antônio Gomes Vieira Filho baseada em denúncia, cujo o teor não foi divulgado na decisão, realizada pelo senhor Ovídio Marinho Falcão Neto. A medida cautelar suspendeu todos os atos e efeitos relacionados ao decreto da prefeita.
O Tribunal determinou, ainda, a citação de Márcia Lucena para que a mesma apresente a defesa e justificativa no prazo legal.
Confira:
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…