Cem dias de gestão, há o que comemorar? No município de Santa Rita, a gestão do prefeito Emerson Panta (PSDB) está só nos seus primeiros meses, mas já coleciona diversas polêmicas e altos e baixos. Em meio ao caos deixado pela gestão anterior, Panta assumiu e, em seu primeiro ato decretou estado de emergência na cidade.
Eleito para resolver os problemas, o gestor ainda não mostrou para que veio, serviços de PSF que a prefeitura diz que reabriu encontram-se faltando médicos, faltando medicamentos básicos e a população já apelida de “Gestão Mary Kay” (Maquiagem), fechou o antigo SANDÚ e abriu dizendo que era nova policlínica.
Escândalos como laranja do vice prefeito Carimbó que conseguiu emplacar empresa de ônibus por 360 mil reais, família toda na gestão recebendo altos salários são alguns pontos que a população cobra nas ruas.
Das grandes polêmicas da gestão está a folha de pagamento atrasada do funcionalismo, que Panta herdou. Muita confusão, protestos e reivindicações por parte dos servidores ao gestor, em decorrência dos salários atrasados referente ao ano de 2016 e que até então continuam sem perspectiva de receber. Em contrapartida, a Prefeitura está pagando em dia os salários desse ano.
Uma das principais preocupações da população Santaritense era com os serviços de limpeza pública. Para regularizar a situação do acúmulo de entulhos e de lixo na cidade, o prefeito contratou duas empresas de coleta de lixo, com valores que chegam a quase R$ 3 milhões, cada uma, por um período de seis meses, tempo de validade do decreto de calamidade.
Créditos: ParaíbaJá / Paraíba em Minuto
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…