google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Gari que ficou paraplégico após acidente tem benefício do INSS cortado na cidade de Patos

Gari que ficou paraplégico após acidente tem benefício do INSS cortado na cidade de Patos

João Batista Pereira (Foto: patosonline)

Após o fatídico acidente registrado no dia 02 de outubro de 2014, a vida do trabalhador João Batista Pereira dos Santos, 40 anos, nunca mais foi a mesma. Ele estava indo ao seu trabalho conduzindo um ciclomotor quando cometeu um erro e quase teve a vida ceifada ao ser atingido por um caminhão caçamba.

O trabalhador ficou embaixo do caminhão e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O fato aconteceu por volta das 11h30 no cruzamento da Rua do Prado com a Dom Pedro II, Bairro Santo Antônio, em Patos.

João Batista Pereira desde o acidente ficou paraplégico e vem realizando tratamento para tentar recuperar o movimento das pernas, no entanto, o caso se agravou e hoje o trabalhador depende da ajuda da sua esposa, a senhora Maria Aparecida dos Santos, para realizar todas as necessidades.

O gari disse que ainda tem dificuldade até para sentar, pois perdeu o equilíbrio. João Batista realiza tratamento de fisioterapia no Centro de Reabilitação de Pessoas Portadoras de Deficiência (CERPPOD), da Prefeitura Municipal de Patos, e estava recebendo auxílio doença pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), mas o auxílio foi cortado desde fevereiro de 2017.

João Batista Pereira (acidente)

João Batista tem três filhos, dois destes ainda crianças, e reside atualmente no Conjunto Residencial Itatiunga. Com o corte do auxílio doença do INSS, o gari sobrevive da ajuda de ex-colegas de profissão, familiares e amigos que estão solidários por presenciar a dificuldade do trabalhador que sempre foi ativo, porém agora está com sérios problema de mobilidade.A senhora Maria Aparecida disse que o auxílio foi cortado e a informação do INSS é que este chegou ao fim. Uma nova perícia está marcada para acontecer no dia 09 de junho de 2017. A família relatou que está contatando um advogado para buscar ajuda através do poder judiciário.

A diretora do INSS/Patos, Fátima Batista, entrou em contato ao ver a matéria no Patosonline.com. De acordo com a diretora, o benefício do senhor João Batista Pereira dos Santos foi concedido em 18 de outubro de 2014 com data até 28 de fevereiro de 2017. Ocorre que a família ou os responsáveis do beneficiário deveriam ter ido a agência do INSS quando da proximidade do fim do benefício para que houvesse uma prorrogação, no entanto, essa procura só aconteceu em abril, ou seja, depois do prazo estabelecido. “Em casos como esse existe uma prorrogação, mas nem sequer houve o contato da família para ver isso”, relatou Fátima.

Veja Também

O Paraibano Hugo Motta se torna o presidente mais novo da Câmara dos Deputados; saiba quem é

Político foi eleito deputado federal pela primeira vez aos 21 anos; aos 35, chega ao ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.