Vigilante reage após ter arma apontada e luta contra suspeito. Ação foi na tarde desta sexta-feira (28), na Zona Sul de Macapá.

O vídeo do circuito interno de câmeras mostra com clareza a tentativa de assalto que terminou em luta corporal e troca de tiros entre suspeitos do crime e um vigilante dentro de uma agência dos Correios, na Zona Sul de Macapá, na tarde desta sexta-feira (28).
Vídeo:
O vigilante que reagiu à tentativa de roubo foi baleado duas vezes, mas não corre risco de morte. Um dos dois suspeitos do crime também foi atingido e fugiu do local de motocicleta. Eles não foram encontrados pela polícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Z/p/IjY5V3TnGYZRgJNYBEPg/tiroteio.jpg)
As imagens, que fazem parte da investigação, foram cedidas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) para a Rede Amazônica no Amapá. A ação durou pouco menos de 1 minuto e meio e aconteceu às 14h41, na agência dos Correios do bairro Santa Rita.
De acordo com o registro, o anúncio do assalto aconteceu logo após um dos suspeitos entrar no prédio. Ele saca aparentemente duas armas e as aponta para o vigilante, que imediatamente entra em luta com ele. Ao perceber a ação, o segundo suspeito entra na agência e atira contra o funcionário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Z/C/c3NLfgT9WqBDAY673taQ/whatsapp-image-2017-04-28-at-15ok.jpg)
Os dois continuam lutando durante alguns segundos, enquanto o segundo suspeito sai da agência e aciona a moto para facilitar a fuga. O vigilante ainda dispara contra a dupla na moto. Os tiros estilhaçaram as portas de vidro da agência.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com