Categories: POLITICA

Vídeo: Temer diz que reforma trabalhista garante direitos a temporários e terceirizados

Temer afirma que reforma vai gerar empregos (Foto: Divulgação)

Em pleno feriado do Dia do Trabalhador, o presidente Michel Temer fez pronunciamento em rede social sobre a reforma trabalhista, cujo principal tópico é permitir que sindicatos e empresas possam firmar acordos que passarão a ter poder de lei.

Em mensagem divulgada nas redes sociais, o presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho, que a reforma trabalhista aprovada pela Câmara dos Deputados vai permitir a criação de mais empregos, assegurar direitos trabalhistas e levar direitos a todos os trabalhadores, inclusive a quem não tinha – os temporários e terceirizados.

— Primeiro, você terá mais empregos. Segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados. Com a modernização trabalhista aprovada pela Câmara dos Deputados, a criação de postos de trabalho, inclusive para os mais jovens, ocorrerá de forma muito mais rápida. A nova lei garante os direitos, não só para os empregos diretos, mas também para os temporários e terceirizados, todos com carteira assinada. Portanto, concede direitos àqueles trabalhadores que antes não tinham — ressaltou o presidente em sua mensagem.

A reforma trabalhista é um dos projetos impopulares encabeçados pelo governo, ao lado das mudanças na Previdência Social, e foi um dos motivos para a greve geral e os protestos da última sexta-feira. O texto aprovado revoga ao menos 20 itens da CLT e modifica dezenas de outros artigos. O principal tópico da reforma trabalhista é permitir que sindicatos e empresas possam firmar acordos que passarão a ter poder de lei.

Temer ressaltou a permissão para a negociações de acordos coletivos entre empresários e trabalhadores — que se darão, segundo ele, de maneira livre e soberana — e que o resultado das mudanças será “mais harmonia na relação de trabalho e portanto menos ações na Justiça”.

— O diálogo será a palavra de ordem.

Temer afirmou ainda disse que, há menos de um ano, recebeu o país “com muitos milhões de desempregados”:

— O desemprego ainda persiste, mas estamos trabalhando o tempo todo para mudar esse quadro. Baixamos a inflação de 10,7% ao ano para 4,5% ao ano, a área econômica está recuperando a confiança no país. Isso significa que você terá a abertura de mais empregos muito brevemente. Ao cumprimentar o trabalhador, trago essa mensagem de otimismo e harmonia entre todos os brasileiros. É com trabalho que vamos vencer nossas dificuldades.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago