Categories: CIDADES

Irregularidades: TCE suspende compra de fardamento escolar na prefeitura de João Pessoa


O conselheiro Nominando Diniz determinou a suspensão do Pregão Eletrônico nº 09002/2017, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa, cujo objeto é a aquisição de fardamento escolar.

A decisão atende a uma denúncia encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado por Hercílio Pedro Gomes-ME – Sport & Ação a respeito de supostas irregularidades no certame.

Alega o denunciante terem sido feitas exigências dispensáveis para a garantia do cumprimento das obrigações, violando normas constitucionais e legais. Foram exigidas amostras e laudos técnicos de todos os licitantes classificados, no prazo de 5 dias úteis, incompatível com a exigência, tendo em vista que o tecido que serviria de matéria prima para o fardamento precisaria ser fabricado especificamente para esse fim, além da aposição da logomarca da Prefeitura e remessa da peça para um laboratório para emissão dos laudos técnicos.

A auditoria sugeriu a emissão de medida cautelar com vistas a suspender o procedimento na fase que se encontrar, bem como qualquer pagamento com fundamento no Pregão Eletrônico nº 09002/17.

“A sugestão da Unidade Técnica tem fundamento no disposto nos Arts. 87, X e 195, ambos do Regimento Interno deste Tribunal. Pelo exposto, determino a imediata suspensão cautelar do Pregão Eletrônico nº 09002/17, realizado pela Secretaria da Educação e Cultura do município de João Pessoa”, escreveu o conselheiro Nominando Diniz em seu despacho publicado no diário eletrônico do TCE.

Ele mandou notificar a secretária de Educação do município, Edilma Ferreira da Costa, para apresentação de defesa acerca das conclusões técnicas no prazo regimental.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago