google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Irregularidades: TCE suspende compra de fardamento escolar na prefeitura de João Pessoa

Irregularidades: TCE suspende compra de fardamento escolar na prefeitura de João Pessoa


O conselheiro Nominando Diniz determinou a suspensão do Pregão Eletrônico nº 09002/2017, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa, cujo objeto é a aquisição de fardamento escolar.

A decisão atende a uma denúncia encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado por Hercílio Pedro Gomes-ME – Sport & Ação a respeito de supostas irregularidades no certame.

Alega o denunciante terem sido feitas exigências dispensáveis para a garantia do cumprimento das obrigações, violando normas constitucionais e legais. Foram exigidas amostras e laudos técnicos de todos os licitantes classificados, no prazo de 5 dias úteis, incompatível com a exigência, tendo em vista que o tecido que serviria de matéria prima para o fardamento precisaria ser fabricado especificamente para esse fim, além da aposição da logomarca da Prefeitura e remessa da peça para um laboratório para emissão dos laudos técnicos.

A auditoria sugeriu a emissão de medida cautelar com vistas a suspender o procedimento na fase que se encontrar, bem como qualquer pagamento com fundamento no Pregão Eletrônico nº 09002/17.

“A sugestão da Unidade Técnica tem fundamento no disposto nos Arts. 87, X e 195, ambos do Regimento Interno deste Tribunal. Pelo exposto, determino a imediata suspensão cautelar do Pregão Eletrônico nº 09002/17, realizado pela Secretaria da Educação e Cultura do município de João Pessoa”, escreveu o conselheiro Nominando Diniz em seu despacho publicado no diário eletrônico do TCE.

Ele mandou notificar a secretária de Educação do município, Edilma Ferreira da Costa, para apresentação de defesa acerca das conclusões técnicas no prazo regimental.

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: