A categoria segue insatisfeita devido à demora do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo em responder às reivindicações
Uma manifestação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias chegou a bloquear o trânsito na manhã desta terça-feira (09) por algum tempo na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa. De acordo com informações, a via já foi liberada para os veículos.
A categoria segue insatisfeita devido à demora do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo em responder às reivindicações. Eles sequer conseguiram agendar uma reunião com o prefeito para explicarem sua situação.
A intenção dos agentes é cobrar a reintegração das gratificações que foram retiradas da remuneração da categoria pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O incentivo para o trabalho da atenção básica de saúde, que é repassado pelo Governo Federal diretamente para a prefeitura, vem sendo pago anualmente.
No entanto, a categoria reivindica que a gratificação volte a ser paga com a frequência de pelo menos três meses. Os agentes de saúde reivindicam a alteração na lei 13.034, que define o repasse do PMAQ, que é o Programa de Melhoria e Acesso na Qualidade de Atenção Básica.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…