google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Agentes de Saúde realizam protesto pedindo audiência com Luciano Cartaxo

Agentes de Saúde realizam protesto pedindo audiência com Luciano Cartaxo

A categoria segue insatisfeita devido à demora do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo em responder às reivindicações

Os Agentes de Saúde chegaram a bloquear o trânsito em frente ao Centro Administrativo Municipal, mas já liberaram a via (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Uma manifestação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias chegou a bloquear o trânsito na manhã desta terça-feira (09) por algum tempo na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa. De acordo com informações, a via já foi liberada para os veículos.

A categoria segue insatisfeita devido à demora do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo em responder às reivindicações. Eles sequer conseguiram agendar uma reunião com o prefeito para explicarem sua situação.

A intenção dos agentes é cobrar a reintegração das gratificações que foram retiradas da remuneração da categoria pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O incentivo para o trabalho da atenção básica de saúde, que é repassado pelo Governo Federal diretamente para a prefeitura, vem sendo pago anualmente.

No entanto, a categoria reivindica que a gratificação volte a ser paga com a frequência de pelo menos três meses. Os agentes de saúde reivindicam a alteração na lei 13.034, que define o repasse do PMAQ, que é o Programa de Melhoria e Acesso na Qualidade de Atenção Básica.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Nilvan Ferreira participa de café da manhã no bairro de Tibiri, em Santa Rita

O pré candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira, participou de uma das atividades ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: