A ONG Pro Dia Nascer Feliz foi o grande organizador do Festival de Quadrilhas que aconteceu na cidade de Santa Rita.
Uma festa bonita que teve o patrocínio do Governo Estadual, Instituto Alpargatas e ajuda da Prefeitura de Santa Rita.
Mais um fato chateou um dos diretores da ONG, o senhor Marcos Ferraz Diretor financeiro quase foi barrado de entrar no evento organizado por eles, isso porque o secretário de Cultura mandou recado para ele se retirar do local com seus convidados.
Leiam a nota:
QUASE BARRADOS NO PRÓPRIO BAILE
Sou diretor da ONG pro dia nascer feliz, associação cultural que trabalha com jovens, adolescentes e idosos da cidade de Santa Rita.
Temos alguns eventos em nosso calendário e o festival de quadrilhas juninas é um deles e como não temos rendas para bancar o evento sempre a prefeitura de santa Rita, o governo do estado, o instituto Alpargatas e outros órgãos e gabinetes de políticos dão ajudas financeiras e logísticas para a execução deste e de outros eventos realizados durante o ano.
O evento de 3 dias foi um sucesso de público, as quadrilhas juninas lindas e esforçadas para conseguir vencer o festival.
Eu ainda não tinha ido ao evento por estar com um irmão adoentado internado e eu estava acompanhando de perto seu tratamento que foi bem sucedido ontem e hoje ele chegou em casa e eu como diretor da ONG e apreciador da cultura das quadrilhas juninas convidei uns amigos que por sinal são também colaboradores da ONG em seus diversos eventos culturais.
Ao chegar a praça do povo, lotada de gente, fui ao palco e lá foi reservado umas cadeiras pra que os integrantes da ONG pudessem levar seus convidados porque o gestor atual não tem afinidade com alguns de nossos amigos, nem com nos mesmo, ficamos neste pequeno local reservado pra não ter problemas de ficar no espaço destinado ao prefeito, a prefeita e aos demais bajuladores de plantão.
Quando menos espero chega um “pau mandado” do secretário de cultura dizendo que nem eu nem meus convidados poderíamos ficar ali.
Mandei o recado de volta pra o secretário, que não teve coragem de se dirigir a mim, que nem eu, diretor da ONG, nem meus convidados sairiamos de lá, porque o evento é da ONG, a prefeitura apenas e tão somente apoiou financeiramente e com logística e eles não têm gerência nenhuma, no que a ONG faz ou deixa de fazer. No máximo eles podem deixar de financiar os eventos, que por sinal esse dinheiro não é deles, é da população de Santa Rita que está retornando a seus donos através de cultura.
Senhores e senhoras da prefeitura, apesar de vocês se acharem donos da prefeitura, tem órgãos e pessoas que vocês jamais darão ordens.
A ONG pro dia feliz no momento é uma delas e eu Marcos José Ferraz Cabral nunca serei capacho de voces.
Um beijo a todos e todas e bom final de festas juninas.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…