Categories: CIDADES

Prefeito de Bayeux Berg Lima é preso em flagrante pelo GAECO por extorsão a empresário

Foi preso, em flagrante, na tarde desta quarta-feira (05), o prefeito do município de Bayeux, Berg Lima (Podemos), recebendo uma quantia de dinheiro fruto de extorsão a empresários.
A prisão foi realizada em uma ação controlada com a participação da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo empresários, que realizaram a denúncia, o gestor, que está em seu primeiro mandato, vinha extorquindo fornecedores da administração municipal. Mas, com a ajuda das autoridades, conseguiram armar o flagrante e por fim a prática.

Para a ação, todo o dinheiro foi escaneado e toda o recebimento do dinheiro filmado. A polícia e o Ministério Público acompanharam toda a operação em curso e anunciaram a prisão no momento do recebimento da quantia.

O coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto, explicou que foi o próprio empresário que denunciou as pressões recebidas por parte do poder público. Berg levado para a sede do Gaeco, onde vai ser ouvido.

A assessoria da Prefeitura de Bayeux ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o caso, mas adiantou que vai se inteirar do assunto para poder se pronunciar.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago