Atividades estão paralisadas a partir desta quarta-feira (20).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/l/d/QA2rbtTWqp9HGtQwj6sw/ff-correios-greve-foto-fernando-frazao-16092015-002-1-.jpg)
Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (20). A decisão foi tomada após uma assembleia realizada nesta terça-feira (19) à noite pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) em João Pessoa.
De acordo com o diretor do Sintect-PB, Emanuel de Sousa, durante o período de greve os serviços de postagem e entrega de correspondências e encomendas vão ficar suspensos. As agências vão funcionar em atividade interna, sem atendimento ao público.
Os funcionários dos Correios reivindicam um aumento salarial de 8%, o retorno do plano de saúde, a luta contra privatização da empresa e mais segurança no trabalho.
A assembleia realizada nesta terça-feira contou com mais de 50% da categoria e com isso foi possível o sindicado tomar a decisão de paralisar os trabalhos em todo o estado da Paraíba.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com