Categories: NOTÍCIAS

Adiante o relógio, iniciou o horário de verão 2017/2018

Os relógios devem ser adiantados em uma hora devido ao início do horário de verão neste domingo, dia 15.

Começou a vigorar a partir das 0h deste domingo (15) o horário de verão brasileiro. Os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país ganharam uma hora a mais em relação aos demais Estados da federação. E assim será até a meia-noite do dia 17 de fevereiro de 2018, quando novamente (desde 1985), os relógios deverão ser atrasados uma hora.

 

A proposta da medida até 18 de fevereiro é evitar a coincidência entre o consumo industrial e comercial registrada normalmente após as 18h. Na última década, a diminuição na demanda por energia entre 18h e 21h foi de, aproximadamente, 4,5%.

 

Entretanto, estudos realizados este ano pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e pelo Ministério de Minas e Energia (MME) demonstraram que a adoção do horário de verão em âmbito nacional traz, atualmente, resultados próximos da neutralidade para o sistema.
Os estudos foram avaliados pelo Governo Federal, que decidiu manter a vigência para 2017/2018 devido a outros benefícios, como ganho de tempo para lazer, turismo, comércio e segurança.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

9 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago