Categories: POLITICA

Camila é acusada de tentar intimidar jornalista; deputada nega

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) está sendo acusada de tentar intimidar a imprensa após se sentir contrariada com uma matéria. O fato teria acontecido com o jornalista Henrique Lima, nesta terça-feira (18).
Responsável pelo Blog do Ninja, Henrique postou o que seria os gastos da Prefeitura de Guarabira, comandada pelo pai da deputada Zenóbio Toscano (PSDB), com a Festa da Luz, tradicional evento da cidade, mas segundo Henrique, a parlamentar ficou insatisfeita e, ao invés de rebater as informações, preferiu intimidar o comunicador dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Ela veio com dedo riste. Ela continuou me intimidando. Ela tentou me desmoralizar”, relatou o jornalista, afirmando que a deputada estava alterada, com tom de voz elevado nos corredores na área reservada para entrevistas na Assembleia. O fato foi presenciado por vários colegas de imprensa que estavam no local para cumprir o ofício.

 

O outro lado

 

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a distorção feita pelo jornalista Henrique Lima em relação ao episódio ocorrido na última terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

A parlamentar abordou o jornalista para informar que a notícia veiculada em seu blog não condizia com a realidade, pois ele havia colocado valores inverídicos sobre as atrações contratadas para a Festa da Luz em Guarabira.

 

Ele também acusou a deputada de ser beneficiada politicamente com a festa, que já é tradicional na cidade e que sempre conta com apresentações de nomes nacionais na sua programação.

 

A conversa entre a deputada e o jornalista aconteceu no Comitê de Imprensa da Casa Legislativa e foi presenciado por outros jornalistas, que não enxergaram nenhum abuso ou indelicadeza por parte da deputada.

 

Ela repassou os dados corretos e alertou-o que informações erradas poderiam levar o blog ao descrédito. A parlamentar lamentou que o jornalista não tenha procurado a Prefeitura de Guarabira para obter as informações precisas, como prega o jornalismo: a apuração dos fatos e em sempre ouvir os dois lados da notícia.

 

“Além de ser advogada e saber até onde a lei me permite ir, respeito à liberdade de expressão e de opinião, mas não me calo diante de inverdades. Não é de minha índole faltar com respeito a quem quer que seja.

 

Não coloquei dedo a riste e nem alterei o tom de voz, apenas mostrei a ele que os valores mencionados na matéria estavam errados”, declarou.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago