Categories: PARAÍBA

Provas do Enem serão aplicadas neste domingo para mais de 189 mil estudantes paraibanos

A primeira prova acontece neste domingo (5), com questões de linguagens e ciências humanas, além da redação

Primeira fase do Enem está marcada para este domingo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Mais de 189 mil estudantes paraibanos se submetem neste domingo (5) a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira prova acontece neste domingo (5), com questões de linguagens e ciências humanas, além da redação.

 

No segundo domingo (12), vão ser realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4 horas e 30 minutos de duração. Nos dois dias, o candidato que sair da sala em até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.

 

Na Paraíba, os portões dos locais onde serão aplicados os testes vão se fechar às 12h (horário local).  As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões.

 

As provas acontecem em 51 cidades, mesmo número do ano passado. A quantidade de locais, no entanto, é inferior ao ano passado. A redução foi de 61  lugares. Em 2016, as provas foram aplicadas em 474 locais, contra 413 neste ano.

 

O número de participantes também é menor. Quase 30 mil estudantes não se inscreveram neste ano para realizar o exame.

 

João Pessoa é a cidade que abriga o maior número de inscritos, são ao todos 51.645 candidatos. Campina Grande vem em segundo lugar com 31.736.

 

A realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem) vai contar a proteção de 1.500 homens da Polícia Militar e com apoio 320 viaturas.

 

O que levar

 

A apresentação de um documento oficial de identificação com foto. É obrigatória. Não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas. Carteira de estudante não é considerado documento oficial.

 

Outro item obrigatório é caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. O cartão de comprovação de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatório, mas é recomendável levar para ter acesso mais fácil a dados como o local e a sala da prova.

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago