Categories: POLITICA

Gervásio critica interferência do Judiciário ao suspender tramitação do orçamento 2018

“Eu vejo com preocupação essa interferência do Poder Judiciário no Poder Legislativo. Este não é o melhor caminho”, considera o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

Ele ainda disse que está estudando juntamente com a Procuradoria da Casa e com a Procuradoria Geral do Estado as alternativas que podem ser adotadas judicialmente (Foto: Walla Santos)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), recebeu com preocupação a decisão do desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho determinando a suspensão da tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. Em entrevista na manhã desta terça-feira (07), Gervásio ressaltou que considera a ação como uma interferência do Judiciário no Poder Legislativo.

 

“Eu vejo com preocupação essa interferência do Poder Judiciário no Poder Legislativo. Este não é o melhor caminho”, considera Gervásio Maia. Ele ainda disse que está estudando juntamente com a Procuradoria da Casa e com a Procuradoria Geral do Estado as alternativas que podem ser adotadas judicialmente. Ele afirmou que está sendo “verificar o remédio adequado para impedir esse tipo de procedimento”.

 

Apesar disso, Gervásio garantiu que pretende cumprir a decisão judicial que cabe à Assembleia Legislativa. “Cumprirei com aquilo que nos compete, que é obrigação de nossa parte, que é manter e preservar a harmonia entre os poderes”, ressaltou o presidente da Assembleia.

 

Gervásio se mostrou abismado com a situação que se desenrolou juridicamente. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, “todas as matérias que aqui desembarcaram, nós sempre preservamos pelo diálogo. Tanto é que na votação da LOA nós recebemos representação dos poderes”.

 

Nesta segunda-feira (06) o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba deferiu parcialmente a liminar suspendendo a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 na Assembleia Legislativa da Paraíba e determinando ainda que o presidente do TJPB reencaminhe nova proposta orçamentária.

 

A ação foi movida pela Associação dos Magistrados da Paraíba, que pretende com isso aumentar o duodécimo do TJPB previsto para o exercício de 2018. O Governo do Estado afirma, no entanto, que não há possibilidade de aumentar os duodécimos dos poderes, que estão sendo mantidos no mesmo patamar deste ano, porque o Orçamento reduziu.

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago