Menina de 11 meses estava internada no Hospital de Trauma de Campina Grande
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/L/R/rurJF6Q0e7NWkBAyoMIA/crianca-suspeita-de-maus-tratos.jpg)
Após passar cinco dias internada, a bebê de 11 meses que deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimentos no rosto provocados por agressões, recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (21).
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de Trauma. A criança estava internada desde a última quinta-feira (16). Segundo o médico neurologista Amaury Filho, que acompanhou a internação da menina, a vítima não terá nenhum tipo de sequela. A criança mora na cidade de Damião, no Brejo paraibano, com a mãe de 16 anos e o padrasto de 33 anos.
Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Areia, Alfredo Pereira, um exame confirmou que os ferimentos foram provocados por agressões. “O conselho tutelar já comunicou o fato a Polícia Civil, inclusive, com a solicitação do exame de corpo delito no bebê. O resultado do exame foi positivo e o procedimento a partir de agora vai ser acompanhado também pelo Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil”, disse.
Investigação
A Polícia Civil abriu um inquérito e investigar o caso. A mãe da criança está sendo investigada pelas agressões. Em depoimento prestado na delegacia de Polícia Civil, o padrasto disse que as agressões partiram da mãe e que a criança já sofria um histórico de agressões. Em entrevista a TV Paraíba, a mãe negou que a filha tivesse sido agredida e alega que não sabe como os ferimentos ocorreram. “Ela tava no banheiro, porque ela anda demais”, disse a mãe.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com