Criminosos depredaram o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Polícia Militar que fica dentro do Morro do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na tarde desse sábado.
A fachada foi pichada com a sigla da facção que domina o tráfico da comunidade. Também foram escritos xingamentos aos PMs. Janelas e porta da edificação foram totalmente destruídas.
Antes da depredação, os bandidos renderam os dois policiais militares que estavam de plantão. A PM, no entanto, alega que os policiais foram atacados por um grupo de traficantes fortemente armados, que fez disparos contra o posto, deixando os dois militares encurralados. Ainda de acordo com a corporação, eles precisaram ser resgatados com o apoio de um veículo blindado e helicóptero. Sobre a depredação do posto, a PM não se pronunciou.
Os policiais foram atacados em retaliação ao 17º BPM (Ilha do Governador), que planejava uma operação para reprimir um baile funk que aconteceria durante a noite. Na festa, seria comemorado o aniversário de um dos chefes do tráfico no Morro do Barbante.
A PM informou ainda que o PPC já estava em processo de desativação, por solicitação do comando do 17ºBPM, a partir de uma avaliação estratégica. Após o ataque criminoso ocorrido neste sábado, o comando da Unidade optou pela definitiva desativação do posto para, posteriormente, implementar um novo tipo de policiamento no local.
Leia a nota da Polícia Militar na íntegra
“Na manhã deste sábado (25/11), dois policiais do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do 17º BPM (Ilha do Governador), na comunidade de Vila Joaniza, no Complexo do Barbante, foram atacados por criminosos fortemente armados, que dispararam contra o PPC. A equipe se abrigou no interior do posto, e foi resgatada por policiais do BPChq (com uso do blindado) e de um helicóptero do GAM. O fato foi apresentado na 37ªDP.
O Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Vila Joaniza já estava em processo de desativação, por solicitação do comando do 17ºBPM, a partir de uma avaliação estratégica. Após o ataque criminoso ocorrido nesse sábado, 25/11, o comando da Unidade optou pela definitiva desativação do posto para, posteriormente, implementar um novo tipo de policiamento no local”.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…