Categories: BRASILNOTÍCIAS

Após troca de tiros com a Polícia em Belém, assaltante pede e recebe oração de pastor instantes antes de morrer

Assaltante pede oração de pastor instantes após ser atingido em troca de tiros com a Polícia, em Belém. (Foto: Arquivo Pessoal / Rosivaldo Almeida)

Ocorrência aconteceu no prédio do INSS, centro da capital, em frente a Assembléia de Deus, igreja que o criminoso já havia frequentado com a mãe.

 

Jovem estava deitado no chão, ensanguentado, e pediu pelo religioso. “Me disse que queria pedir perdão para a mãe dele e para Deus”, revela o pastor.

 

Um dos assaltantes que participou da tentativa de assalto ao caixa eletrônico da agência da Previdência Social (INSS) na noite de terça-feira (16), em Belém, recebeu um último gesto de misericórdia antes de morrer.

O homem foi baleado durante troca de tiros com a Polícia, quando a ação criminosa foi flagrada. Ele foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos, minutos antes conversou com um pastor de igreja evangélica.

“Eu estava indo para a igreja quando me falaram do que estava acontecendo. Quando cheguei tinha muita gente, mas alguém me chamou e disse que um deles queria falar comigo”, relata o pastor Zildomar Campelo, que coordena há 15 anos a Assembleia de Deus da esquina da avenida Nazaré com a travessa Dr. Moraes, bem próximo do local do tiroteio.

O jovem estava deitado no chão, ensanguentado quando Zildomar começou a conversa, que durou cerca de 20 minutos. “Ele ainda estava muito lúcido, disse que queria conversar. Me disse que queria pedir perdão para a mãe dele. Que queria pedir perdão para Deus. Falou que já tinha ido na nossa igreja com a mãe dele. Naquele momento fiz uma oração e ele quis se reconciliar com Deus, um expressão que a gente usa quando alguém se arrepende”, conta.

Amor ao próximo

 

A situação delicada, segundo o pastor, é a missão de todo cristão. “Todo cristão tem como objetivo principal morar com Deus no céu. É bíblico. A Polícia fez o que tinha que fazer, mas é o nosso papel como cristão ajudar os outros nas aflições. Tem gente que não entende, mas temos que amar ao próximo. Tanto um policial quanto o criminoso diante de Deus são pessoas que devemos amar. Por isso que não me intimidei de ir lá”, comenta o pastor.

Ele ainda cita um versículo bíblico da primeira epístola de Pedro. “O apóstolo já dizia ‘Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados’, e é isso que precisamos fazer, amar o outro. Já passamos por situações semelhantes, de gente que sofreu com o espacamento e depois pediu uma oração. Como pastor e como cristão, estamos sujeitos a isso”, declara.

 

 

 

Do G1

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Terremotos podem afetar Paraíba e outros estados do Nordeste nos próximos anos, revela estudo

Terremotos podem chegar aos 6,2 graus de intensidade, segundo o estado. Abalos podem ter potencial…

33 minutos ago

Helldivers 2: mod cria o jogo de Star Wars que todos sempre quiseram

Desejo de fãs das duas franquias finalmente foi realizado Personagens e naves de Guerras Clônicas…

43 minutos ago

O homem encontrado vivo em sótão do vizinho após 26 anos desaparecido

Omar Bin Omran desapareceu durante a guerra civil na Argélia e estava a poucos metros…

2 dias ago

Pesquisadora da USP denuncia “milícia digital” coordenada por Janja; entenda

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta terça-feira, 14, sua intenção de apresentar um requerimento…

4 dias ago

Surreal: Barcos de resgate ‘surfam’ ondas de 1,50m no Guaíba para fazer salvamentos; VEJA VÍDEO

O resgate de moradores e animais presos nas enchentes que atingiram o Rio Grande do…

5 dias ago