Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Infraestrutura reiniciou, nesta semana, as obras de um prédio, onde será implantada uma creche para atender a população do Centro da cidade. A creche ficará localizada na Rua Gustavo Maciel Monteiro, próxima à Estação Ferroviária.
As obras estavam paralisadas e foram retomadas com os esforços da Prefeitura, em conjunto com a Secretaria da Fazenda, para destravar os recursos junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento (FNDE). A empresa licitada, Edcol Construções, deu uma previsão de entrega do prédio de no máximo seis meses.
O prefeito de Bayeux, Mauri Batista (Noquinha), determinou a continuidade da construção e esteve presente no local nesta sexta (6). “Não queremos ver elefantes brancos nem obras paradas na cidade. Já começamos os trabalhos de destravamento de recursos e vêm mais por aí”, destacou Noquinha.
A creche é um modelo do projeto padrão tipo 2 de educação infantil do Programa Proinfância, do Governo Federal e faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). A creche terá capacidade para atender até 188 crianças durante o dia.
Paraíba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…