Categories: POLICIAL

Desaparecimento do menino Guilherme em João Pessoa completa cinco meses

Guilherme, de 7 anos, desapareceu no dia 10 de fevereiro. IPC não confirma DNA de ossada e Polícia Civil não tem novidades sobre o paradeiro da criança.

 

Cinco meses após o desaparecimento do menino Guilherme, de sete anos, em João Pessoa, o paradeiro da criança segue desconhecido pela família. No dia 15 de junho, uma ossada foi encontrada em Gramame e foi levantada a suspeita de que poderia ser de Guilherme. No entanto, o Instituto de Polícia Científica (IPC) informou nesta terça-feira (10) que o laudo sobre a identificação da ossada ainda não foi concluído.

Na segunda-feira (9), o desaparecimento completou 150 dias. A criança desapareceu enquanto brincava na frente de casa, no bairro Costa e Silva, em João Pessoa, no dia 10 de fevereiro.

De acordo com o chefe do setor de DNA do IPC, o órgão recebeu a amostra de um osso, do material encontrado em uma mata de Gramame. No entanto, o material ósseo demanda mais tempo para liberação do laudo. Segundo Sérgio, a falta de reagente para fazer a calcificação foi a causa da demora. Ele também explicou que não há precisão para que o laudo seja concluído.

Durante os primeiros dias após o desaparecimento, buscas foram realizadas em uma mata situada próxima à comunidade Taipa, onde a família mora, por equipes da polícia, do Corpo de Bombeiros, familiares e vizinhos, no entanto, não houve sucesso.

G1 tentou entrar em contato com o delegado responsável pelo caso, Reinaldo Nóbrega, mas não obteve resposta. No entanto, de acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), não há mais novidades sobre o caso.

Caso Guilherme: menino continua desaparecido

 

Entenda o caso

 

No fim da manhã do dia 10 de fevereiro, Guilherme saiu para brincar com um vizinho, mas não voltou para almoçar. “Eu arrumei a casa toda e depois pedi para meu filho chamar o irmão para comer, que o almoço estava pronto, daí uma menina falou que ele saiu de onde estava brincando. Eu entrei em desespero para procurar ele, porque ele nunca tinha saído daqui”, relatou Valdenice.

À época, a mãe do menino disse que o filho nunca passou muito tempo longe de casa e que acreditava que ele havia sido sequestrado. “Ele é um menino feliz, alegre, que se dá com qualquer pessoa. Quando a gente fala dele e mostra uma foto, entra logo em desespero. Só peço que se ele estiver em cativeiro, ou se estiver morto, que alguém me diga alguma coisa”, pediu.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Guilherme pode ser repassada à polícia, de forma sigilosa, pelo Disk Denúncia 197 da Polícia Civil ou pelo Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), por meio do 190.

 

 

Paraíba em Minuto com G1 Paraíba

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

6 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

6 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

6 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

2 semanas ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

3 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

3 semanas ago