Categories: POLITICA

Nova regra do WhatsApp pode prejudicar campanha de Bolsonaro

Uma nova regra do WhatsApp deve prejudicar a difusão de informações de 1 dos principais candidatos à presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro.

 

Uma das maiores armas do candidato do PSL a presidente são as mensagens diretas. Nesta semana, no entanto, ele teve uma surpresa. O WhatsApp restringiu o envio para grupos de até 20 usuários. Antes, o limite era 200.

 

O WhatsApp é controlado pelo Facebook. Com medo de ser acusada de ajudar a propagar notícias falsas, a empresa começou a limitar a possibilidade de compartilhamento de mensagens, fotos e vídeos para grandes grupos. A mudança começou pela Índia. Agora, aos poucos, é implementada no Brasil.

 

Ao Poder360, Bolsonaro explicou como vai reagir à limitação imposta pelo WhatsApp. “Eu sei que estão tentando de todas as formas impedir nossa presença nas redes. Mas estamos reagindo. Nós agora vamos fazer pirâmides. Vamos priorizar o envio para grupos de pessoas que depois poderão repassar para outras. E assim por diante. Vamos fazer pirâmides para continuar a divulgar as mensagens”.

Com pouquíssimo tempo na propaganda eleitoral na TV, Bolsonaro sustenta-se basicamente com as redes sociais. O WhatsApp é uma ferramenta potente para mobilizar militantes.

 

Como as empresas de tecnologia estão cada vez mais severas com o uso político dos aplicativos, esse novo cenário tende a prejudicar o capitão do Exército numa fase vital da campanha presidencial.

 

O Poder360 recebe as mensagens encaminhadas por Bolsonaro. Nas primeiras duas semanas de agosto, ele encaminhou 7. Antes, a média era de quase 18 mensagens por quinzena.

 

 

 

Paraíba em Minuto com Poder 360

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram. Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago