Categories: ESPORTE

César pega pênalti de Gabigol, Flamengo vence Santos e ainda sonha com título do Brasileiro

Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo

O Flamengo segue a sete pontos do Palmeiras a quatro rodadas para o fim do Brasileiro depois da vitória sobre o Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã. São 12 pontos em disputa e, embora as chances matemáticas se reduzam a cada partida, o clube rubro-negro, que voltou a vencer após três jogos, se recusa a jogar a toalha.

 

No dia do aniversário, a equipe deu de presente para a torcida, que lotou o Maracanã, um triunfo com a cara do clube. Na superação, sem uma apresentação digna de seus grandes dias. Gol de Henrique Dourado, após assistência de canela de Berrío, dupla que entrou no segundo tempo. E pênalti defendido por César no fim, desperdiçado por Gabigol.

 

Com o resultado, o Flamengo vai a 63 pontos, na segunda posição provisória, e fica à espera do jogo do Internacional, às 21h, contra o América-MG. O Flamengo volta a campo no domingo, diante do Sport, fora de casa.

 

– Fizemos nossa parte em campo. Precisamos desses pontos. Vamos brigar até o final. Tentaremos alcançar o máximo de pontos. Agradeço por fazer parte desse grupo, por presentear o Flamengo, presentear a torcida, com essa vitória – afirmou o goleiro César, sem se gabar pela defesa decisiva.

 

– Graças a Deus consegui pegar o pênalti. Ele é um bom batedor. Vamos pensar jogo a jogo e tentar até o fim.

 

No Maracanã, o Flamengo começou pressionando o Santos, com a maior obrigação da vitória. O time visitante tratou de se postar na defesa e segurou o ímpeto inicial do mandante, empurrado por sua torcida. Mesmo com a volta de Diego, a dificuldade do Flamengo em criar as jogadas de penetração eram enormes. O time ficou o tempo todo rodando a bola e apenas Vitinho conseguia, em jogadas individuais e de fora da área, levar algum perigo.

 

Entretanto, o Santos suportou bem e gostou do jogo a partir do meio da primeira etapa. Saiu de seu campo, ficou com a bola e igualou as ações com o Flamengo. Na etapa final, começou ainda melhor. Foram duas chances claras, em arrancada de Rodrygo e arremate de Gabriel na pequena área.

 

O gol do Flamengo veio depois de Dorival Junior mexer no time. Diego deu bom lançamento para Berrío, que tocou de canela para Dourado completar. Na frente no placar, o Flamengo pressionou para fazer o segundo, mas quase levou foi o empate. Léo Duarte se complicou em jogada pela esquerda, perdeu a bola para Bruno Henrique e cometeu pênalti em Gabriel. O atacante pegou a bola para bater, mas parou em César, para a explosão do Maracanã.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

3 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

4 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

7 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago