google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / César pega pênalti de Gabigol, Flamengo vence Santos e ainda sonha com título do Brasileiro

César pega pênalti de Gabigol, Flamengo vence Santos e ainda sonha com título do Brasileiro

-
Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo

O Flamengo segue a sete pontos do Palmeiras a quatro rodadas para o fim do Brasileiro depois da vitória sobre o Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã. São 12 pontos em disputa e, embora as chances matemáticas se reduzam a cada partida, o clube rubro-negro, que voltou a vencer após três jogos, se recusa a jogar a toalha.

 

No dia do aniversário, a equipe deu de presente para a torcida, que lotou o Maracanã, um triunfo com a cara do clube. Na superação, sem uma apresentação digna de seus grandes dias. Gol de Henrique Dourado, após assistência de canela de Berrío, dupla que entrou no segundo tempo. E pênalti defendido por César no fim, desperdiçado por Gabigol.

 

Com o resultado, o Flamengo vai a 63 pontos, na segunda posição provisória, e fica à espera do jogo do Internacional, às 21h, contra o América-MG. O Flamengo volta a campo no domingo, diante do Sport, fora de casa.

 

– Fizemos nossa parte em campo. Precisamos desses pontos. Vamos brigar até o final. Tentaremos alcançar o máximo de pontos. Agradeço por fazer parte desse grupo, por presentear o Flamengo, presentear a torcida, com essa vitória – afirmou o goleiro César, sem se gabar pela defesa decisiva.

 

– Graças a Deus consegui pegar o pênalti. Ele é um bom batedor. Vamos pensar jogo a jogo e tentar até o fim.

 

No Maracanã, o Flamengo começou pressionando o Santos, com a maior obrigação da vitória. O time visitante tratou de se postar na defesa e segurou o ímpeto inicial do mandante, empurrado por sua torcida. Mesmo com a volta de Diego, a dificuldade do Flamengo em criar as jogadas de penetração eram enormes. O time ficou o tempo todo rodando a bola e apenas Vitinho conseguia, em jogadas individuais e de fora da área, levar algum perigo.

 

Entretanto, o Santos suportou bem e gostou do jogo a partir do meio da primeira etapa. Saiu de seu campo, ficou com a bola e igualou as ações com o Flamengo. Na etapa final, começou ainda melhor. Foram duas chances claras, em arrancada de Rodrygo e arremate de Gabriel na pequena área.

 

O gol do Flamengo veio depois de Dorival Junior mexer no time. Diego deu bom lançamento para Berrío, que tocou de canela para Dourado completar. Na frente no placar, o Flamengo pressionou para fazer o segundo, mas quase levou foi o empate. Léo Duarte se complicou em jogada pela esquerda, perdeu a bola para Bruno Henrique e cometeu pênalti em Gabriel. O atacante pegou a bola para bater, mas parou em César, para a explosão do Maracanã.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Fernando Diniz anuncia convocação da Seleção Brasileira com destaques do Brasileirão

Técnico do Brasil divulga jogadores para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: