Arbitragem ignora toque no braço de Danilo e marca penalidade bastante contestada pelos uruguaios. Resultado premia atuação voluntariosa do capitão brasileiro, que chega a 60 gols pela seleção.
O Brasil derrotou o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Emirates Stadium, na Inglaterra, em amistoso preparatório para a Copa América 2019. Aos 30 minutos do segundo tempo, Neymar marcou o gol da vitória brasileira em cobrança de pênalti.
A marcação da penalidade gerou muita reclamação dos jogadores uruguaios, já que, na origem da jogada, a bola havia tocado no braço de Danilo. Antes do apito inicial, a organização da partida prestou homenagem a Aldyr Schlee, criador da camisa amarela da seleção brasileira, que morreu nesta quinta-feira, em Pelotas, aos 83 anos.
Na escalação do Brasil, Walace e Arthur formaram a dupla de volantes titular, enquanto Roberto Firmino compôs o ataque ao lado de Neymar e Douglas Costa. Pelo lado celeste, Martín Silva (Vasco) e De Arrascaeta (Cruzeiro), que atuam no futebol brasileiro, não saíram do banco de reservas.
Depois de cair nas quartas do Mundial, Tite renovou contrato com a CBF e vai comandar o time na Copa América do Brasil, em 2019. O treinador teve desfalques importantes diante dos uruguaios.
Lesionados, Casemiro, Marcelo e Philippe Coutinho ficaram fora da convocação. A maior novidade na lista é Allan, volante do Napoli, que estreou pela seleção no segundo tempo. O último compromisso dos brasileiros este ano é contra Camarões, no próxima terça-feira (20), em Milton Keynes, também na Inglaterra.
Paraiba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…