Home / ESPORTE / Brasil vence o Uruguai com gol de pênalti de Neymar

Brasil vence o Uruguai com gol de pênalti de Neymar

Arbitragem ignora toque no braço de Danilo e marca penalidade bastante contestada pelos uruguaios. Resultado premia atuação voluntariosa do capitão brasileiro, que chega a 60 gols pela seleção.

 

Brasil derrotou o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Emirates Stadium, na Inglaterra, em amistoso preparatório para a Copa América 2019. Aos 30 minutos do segundo tempo, Neymar marcou o gol da vitória brasileira em cobrança de pênalti.

 

A marcação da penalidade gerou muita reclamação dos jogadores uruguaios, já que, na origem da jogada, a bola havia tocado no braço de Danilo. Antes do apito inicial, a organização da partida prestou homenagem a Aldyr Schlee, criador da camisa amarela da seleção brasileira, que morreu nesta quinta-feira, em Pelotas, aos 83 anos.

 

Na escalação do Brasil, Walace e Arthur formaram a dupla de volantes titular, enquanto Roberto Firmino compôs o ataque ao lado de Neymar e Douglas Costa. Pelo lado celeste, Martín Silva (Vasco) e De Arrascaeta (Cruzeiro), que atuam no futebol brasileiro, não saíram do banco de reservas.

 

Depois de cair nas quartas do Mundial, Tite renovou contrato com a CBF e vai comandar o time na Copa América do Brasil, em 2019. O treinador teve desfalques importantes diante dos uruguaios.

 

Lesionados, Casemiro, Marcelo e Philippe Coutinho ficaram fora da convocação. A maior novidade na lista é Allan, volante do Napoli, que estreou pela seleção no segundo tempo. O último compromisso dos brasileiros este ano é contra Camarões, no próxima terça-feira (20), em Milton Keynes, também na Inglaterra.

 

 

Paraiba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Vídeo: Maguila faz vídeo internado em clínica e pede ajuda para sair: ‘Quero ir embora e não deixam’

O ex-boxeador Maguila, de 60 anos, gravou um vídeo pedindo ajuda para deixar a clínica ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.