Categories: PARAÍBA

Aesa prevê chuvas, trovoadas e rajadas de ventos até esta quinta

Ao Portal Paraíba em Minuto, a meteorologista do órgão, Marlei Bandeira, informou que há uma “tendência” que as pancadas continuem. “Ainda podem ocorrer chuvas nas próximas 24 horas.

Existe uma tendência de trovoadas, chuvas mais significativas”, disse.A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) mantém a previsão de que deve continuar chovendo na Região Metropolitana de João Pessoa até esta quinta-feira (14).

Ontem, a Aesa emitiu um comunicado alertando à população sobre a probabilidade de chuvas nesta quarta e quinta-feira (13). Em nota, o órgão afirmou que as precipitações devem ser registradas em decorrência ao posicionamento de um Vórtice Ciclônico formado em altos níveis da atmosfera.

“Dependendo do deslocamento e intensificação de tal sistema, o mesmo poderá favorecer à ocorrência de chuvas em áreas do Litoral (inclusive região metropolitana de João Pessoa) e adjacências. Há maior probabilidade de eventos de chuva significativos no decorrer das próximas 24 a 48 horas”, diz o material enviado à imprensa.

Chuva causa transtornos em JP 

Hoje, diversos pontos da Capital paraibana ficaram alagados, causando transtornos para pedestres e motoristas. Pela manhã, alguns semáforos ficaram sem funcionar, deixando o trânsito lento. Algumas vias ficaram alagadas e em uma delas, no Bairro dos Estados, um carro chegou a ser ‘engolido’ por uma cratera.

Ainda durante a manhã, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspendeu o serviço na Grande João Pessoa por causa de alagamento na linha férrea.

De acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, foram registrados mais de 120 milímetros de chuvas em menos de doze horas. Ou seja, choveu em metade de um dia que o era previsto para todo mês de fevereiro.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago