Categories: BRASILNOTÍCIAS

Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em desabamento de prédios na Muzema; 17 estão desaparecidas

Ao menos duas pessoas morrem e duas ficam feridas em desabamento de prédios na Muzema, Zona Oeste do Rio Foto: Marcio Alves / Marcio Alves

Ao menos duas pessoas morreram e duas ficaram feridas no desabamento de dois prédios de seis andares na manhã desta sexta-feira na favela da Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio.

Equipes do quartel do Corpo do Bombeiros de Jacarepaguá estão no local, na Estrada de Jacarepaguá, 370, em busca de mais vítimas. Segundo a corporação, há 15 desaparecidos.

Moradores estão improvisando macas para ajudar a socorrer pessoas. De acordo com um morador, um homem, uma mulher e uma criança foram resgatados com vida. Segundo a prefeitura, as duas construções eram irregulares. A região é conhecida por ser comandada pela milícia.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, uma moradora, identificada como Érica, afirmou que a mãe, Maria Silva de Abreu, estava em casa e pode estar embaixo dos escombros de um dos prédios.

– Aqui, constroem sem parar, é uma poeirada sem fim. Só pensam em construir e vender, não importa as condições – lamenta a moradora.

Moradores retiraram homem dos escombros apoiado em uma porta, que foi usada como maca Foto: Reprodução/ TV Globo

Um morador, de prenome Edvaldo, que morava no primeiro andar de um dos prédios há mais de um ano, disse que, quando ouviu o barulho do teto caindo, correu para a sala e conseguiu escapar.

– Tudo desabou em cima de mim. Os vizinhos tiraram uma parede da frente, consegui sair pela sala. No desespero, você não quer mais chegar perto do prédio, quero ficar bem longe disso aí – disse Edvaldo.

Outro morador da região afirmou que a construção dos prédios são recentes. Segundo ele, os edifícios foram inaugurados há cerca de seis meses.

Moradora desesperada conta que a mãe está presa nos escombros Foto: Reprodução/TV Globo

Os desabamentos aconteceram em uma área alta da comunidade, perto de uma zona de mata.

Um vídeo divulgado pelo aplicativo “Onde Tem Tiroteio – RJ” mostra o local logo após o desabamento dois dois prédios.

Bombeiros vasculham escombros de prédios que desabaram na comunidade da Muzema Foto: Reprodução/ TV Globo

A comunidade Muzema foi uma das mais atingidas pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro. Até esta quinta-feira as ruas da região ainda estavam alagadas. O Rio encontra-se em estágio de alerta desde a última segunda-feira.

Em dezembro de 2016, reportagem do GLOBO mostrou que apartamentos com varanda gourmet e garagem com vagas cobertas eram vendidos por R$ 159 mil. Eram dezenas de edifícios novos, muitos irregulares e em construção. Em muitas áreas, algumas dominadas por milícias, a velha imagem de casas simples havia desaparecido. Enquanto se verticalizava, a paisagem na Muzema era de uma selva de pedra, de verdadeiras favelas de prédios.

Paraíba em Minuto com Globo

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

3 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

3 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

3 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

3 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

9 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago