Categories: BRASILNOTÍCIAS

Vídeo: Helicóptero da PM cai em Ribeirão das Neves

O Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate, informou que os cinco tripulantes da aeronave foram socorridos sem ferimentos graves

Em um vídeo enviado à reportagem de O TEMPO é possível ver a coluna de fumaça formada pelo incêndio no helicóptero.

Um helicóptero da Polícia Militar com cinco tripulantes caiu e pegou fogo nas proximidades do Centro de Instrução da Polícia Militar, em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (24).

De acordo com o Corpo de Bombeiros todas as vítimas foram socorridas sem gravidade e encaminhadas para o Hospital São Judas Tadeu.

Três dos cinco militares que participavam do voo sofreram algumas escoriações, mas já foram liberados pela unidade médica. Um sofreu cortes no corpo e um quinto militar foi resgatado com uma fratura no braço esquerdo. Esses dois ainda estão sendo atendidos.

No momento em que a aeronave caiu ao solo, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram encaminhadas para o local para realizar os primeiros atendimentos às vítimas. O Arcanjo 2, helicóptero dos bombeiros, também foi acionado para apoiar o resgate dos envolvidos no acidente.

Acidente

Os militares envolvidos no acidente realizavam um voo de treinamento no helicóptero Pegasus, do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar, quando a aeronave sofreu uma perda de sustentação. Os tripulantes conseguiram sair antes que a aeronave pegasse fogo.

As informações foram confirmadas pelo major Flávio Santiago, porta-voz da corporação. Segundo ele, as causas da queda serão investigadas com mais calma nos próximos dias.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago