Categories: MUNDONOTÍCIAS

Avião desliza da pista para rio na Flórida e deixa 21 feridos

Avião da Boeing com 143 pessoas a bordo que partiu de Guantánamo, em Cuba, desliza da pista para um rio raso em Jacksonville, na Flórida Foto: HANDOUT / REUTERS

(Reuters) – Um jato da Boeing com 143 pessoas a bordo que partiu do posto norte-americano de Guantánamo, Cuba, deslizou da pista para um rio raso em Jacksonville, na Flórida, na sexta-feira, enquanto tentava pousar em uma base militar durante uma tempestade, ferindo 21 pessoas.

Não houve relatos de fatalidades ou ferimentos críticos. O escritório do xerife de Jacksonville disse no Twitter que todos os 21 feridos foram levados para um hospital, onde foram classificados como em boas condições.

O avião, um Boeing 737-800 fretado que voou da Estação Naval na Baía de Guantánamo com 136 passageiros e sete membros da tripulação, caiu no rio St. Johns no final da pista de pouso da Estação Aérea Naval em Jacksonville por volta das 21h40, horário local, disse um porta-voz da base aérea da Flórida.

“O avião não ficou submerso”, afirmou o gabinete do xerife no Twitter, acrescentando que todos os passageiros estavam vivos.

O tuíte do xerife foi acompanhado por duas fotografias mostrando o avião, com o logotipo da Miami Air International, descansando em águas rasas e totalmente intacto.

O prefeito de Jacksonville, Lenny Curry, disse no Twitter que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para oferecer ajuda.

“Nenhuma morte relatada. Estamos todos juntos nisso”, afirmou Curry em outro tuíte.

Passageira a bordo do avião, a advogada Cheryl Bormann disse à CNN em uma entrevista que o voo, que estava com quatro horas de atraso, fez um “pouso realmente difícil” em Jacksonville em meio a trovões e relâmpagos.

Bormann disse que bateu com a cabeça em uma bandeja de plástico no assento da frente enquanto o avião se movia para o lado e para fora da pista. “Nós estávamos na água, não sabíamos onde estávamos, se era um rio ou um oceano.”

A base militar está situada na margem ocidental do rio St. Johns, cerca de 13 quilômetros ao sul do centro de Jacksonville, no nordeste da Flórida.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago