Categories: BRASILNOTÍCIAS

Enem 2019: inscrições abrem nesta segunda-feira; veja como fazer

As portas para a entrada no ensino superior começam a ser abertas nesta segunda-feira (06), quando se iniciam as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio 2019, a partir das 10h.

Nesta segunda-feira, tem início também o período para pagamento da taxa de inscrição e solicitação de atendimento especializado. Os candidatos devem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 17, pelo site do exame .

O cronograma completo e as informações necessárias estão disponíveis no site e no aplicativo do Enem.

As provas serão nos dias 3 e 10 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio em agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

No entanto, muitos estudantes têm direito a fazer o exame sem pagar. Os resultados da isenção já estão disponíveis no site do Inep.

Até 17 de maio, o participante poderá atualizar dados de contato, trocar o município de provas, mudar a opção de Língua Estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico.

De acordo com o Inep, o “sistema de inscrição do Enem 2019 é totalmente novo, mais interativo”. Outra novidade é que será solicitada, de forma opcional, o nome do pai e a inclusão de foto no momento da inscrição.

Em 2018, o Enem teve 5,5 milhões de inscritos. Para este ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova, não tem estimativas de quantas pessoas vão se inscrever.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago