Categories: MUNDONOTÍCIAS

Cultos com gente pelada: Igreja de nudismo evangélico chega ao Brasil

O nudismo evangélico existe e já chegou ao Brasil. Nos Estados Unidos, um grupo, autodenominados ‘naturistas cristãos’, começou a se reunir em cultos evangélicos completamente nus. A prática chegou por aqui e já tem milhares de adeptos.

Criado na Pensilvânia (EUA), o ‘naturismo cristão’ nada mais é que um grupo de pessoas de diversas igrejas evangélicas que se reúnem para fazer orações e leituras da Bíblia em locais como sítios, praias e até em igrejas próprias.

Em entrevista ao site ‘Gospel Mais’, alguns integrantes da ‘Igreja de Nudismo no Brasil’ falaram um pouco de como é a rotina deles.
“Somos um grupo de cristãos de diferentes igrejas que descobriram na prática naturista uma forma de desenvolvimento pessoal, de comunhão mais profunda ou, em alguns casos, apenas uma saudável opção de lazer”, disse Estevão Prestes, integrante do movimento no Brasil.

Ele diz que, mesmo a maioria sendo evangélica, estão abertos a todas as correntes cristãs existentes no país. Que as portas não estão fechadas.
“Não acreditamos na discriminação”, completou. Também contou que ele foi expulso da Igreja do Evangelho Quadrangular por conta do seu hábito de orar pelado e que hoje foi recebido de braços abertos pela Igreja Presbiteriana.

“Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, relembrou Estevão. E continuou dizendo que hoje sofre menos com o preconceito. “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem me aceitam”, completou.

Cada dia mais a prática tem crescido no Brasil e até algumas pessoas de igrejas pentecostais têm praticado o naturismo cristão. Ainda de acordo com a reportagem da Gospel Mais, os adeptos dessa nova forma de adoração dizem sentir muito mais a presença de Deus quando estão nus em suas Igrejas durante as orações.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago