google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Postos aumentam preço da gasolina e podem ser autuados por abuso diz Procon-JP

Postos aumentam preço da gasolina e podem ser autuados por abuso diz Procon-JP

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o secretário do Procon-JP, Helton Renê, afirmou que fiscalizações identificaram quem fez o aumento de má fé para obter lucros indevidos.

O preço da gasolina aumentou em alguns postos de combustíveis de João Pessoa. O consumidor sentiu o reajuste negativo ao abastecer na manhã desta segunda-feira (28), sem que tenha havido reajuste por parte da Petrobras.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o secretário do Procon-JP, Helton Renê, afirmou que fiscalizações identificaram quem fez o aumento de má fé. Até a quarta-feira (30) já deve estar disponível para o consumidor uma nova pesquisa de preços com mais de 100 postos.

Segundo ele, o aumento é irregular já que não foi anunciado nenhum aumento por parte da Petrobrás e destacou que o órgão vai intensificar as fiscalizações nos postos e notas fiscais para verificar se houve um aumento fora do padrão, através de especulação de mercado.

“Se não houve nenhum aumento da Petrobras, vamos verificar se houve aumento considerado abusivo pelas regras legais. O mercado é livre, mas monitoramos para evitar abuso”, disse.

Caso identificada alguma irregularidade, o posto pode ser autuado. “As autuações do Procon não são baratas, mas tudo vai ser averiguado depois que analisar as notas fiscais, amanhã as equipes vão para a rua solicitando as notas fiscais nos postos que já identificamos e nos demais iremos realizar uma pesquisa”, afirmou.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

O Paraibano Hugo Motta se torna o presidente mais novo da Câmara dos Deputados; saiba quem é

Político foi eleito deputado federal pela primeira vez aos 21 anos; aos 35, chega ao ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.