POLICIAL

17 CPF CANCELADOS: Ação da Polícia Militar termina com 17 mortos em Manaus

Ao todo, 17 armas foram apreendidas na operação Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Uma ação da Polícia Miltar do Amazonas em Manaus terminou na morte de 17 suspeitos na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os óbitos ocorreram após trocas de tiros entre policiais e um grupo de traficantes. Nenhum PM ficou ferido.

O comandante-geral da PM, Coronel Ayrton Norte, disse que policiais do grupo de Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam uma denúncia de que 50 criminosos estariam em um caminhão baú, em direção a um beco que fica entre os bairros Crespo e Betânia, na Zona Sul da capital, conhecido como área de confronto. Segundo o comandante, o objetivo do grupo era atacar uma facção rival.

O comandante disse ainda que a primeira troca de tiros ocorreu antes de 3h, entre criminosos e policias da Força Tática da corporação, que apreenderam uma arma de grosso calibre. Logo depois, a denúncia levou os policiais a interceptarem o caminhão.

— A informação que nós temos é de que eles estavam tentando entrar na área. A Rocam recebeu essa denúncia, e com o subsídio dessas informações de populares, os criminosos foram surpreendidos pela polícia — disse o comandante.

A polícia realiza uma operação na área há mais de um mês, coordenada pela SSP. A PM acompanhou a Polícia Civil durante incursões e foram cumpridos vários mandados de busca na mesma região.

A maior parte dos suspeitos conseguiu fugir e ainda não há informações sobre a localização do caminhão que era usado por eles. Foram apreendidas 17 armas de fogo durante a ação e os 17 baleados foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 18 de setembro, no bairro Adrianópolis. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) ao longo da manhã.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago