POLICIAL

Adolescente que matou o pai para defender a mãe vai cumprir medida socioeducativa, na PB

Um adolescente de 17 anos foi condenado por matar o pai para defender a mãe de agressões. Ele vai cumprir uma medida socioeducativa em regime de semiliberdade de até três anos. O crime aconteceu em João Pessoa, em dezembro de 2018.

Através da medida, ele poderá desenvolver atividades escolares ou trabalhistas durante os turnos da manhã e da tarde. Já no turno da noite, ele deve dormir na unidade de internação onde cumprirá a sentença.

De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, o pai do adolescente chegou em casa alcoolizado, depois de passar dias seguidos ingerindo bebida alcoólica associada com o uso de medicamentos. Ele teria batido o carro que dirigia no portão da residência onde morava.

Ao descer do veículo, o homem agrediu a companheira e mãe do adolescente com murros e chutes. Ele tentou conter o pai, mas não conseguiu. Ele atingiu a vítima com golpes de facão e marreta.

A defesa do adolescente argumentou que ele agiu em legítima defesa, quando defendeu a mãe das agressões do pai. O relator do processo, o desembargador Arnóbio Alves Teodósio, ressaltou que mesmo vendo que o pai já estava caído e não oferecia mais perigo contra ele ou a mãe dele, o adolescente se armou novamente e feriu a vítima até a morte.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago