All Rights ReservedView Non-AMP Version
Paraíba em Minuto
  • Homepage
  • ESPORTE
ESPORTE

‘Está bem, sempre sorrindo’, diz diretor de prisão onde Ronaldinho é mantido preso no Paraguai

Suposta foto de Ronaldinho na prisão em Assunção Foto: Reprodução

ASSUNÇÃO (Reuters) – Ronaldinho Gaúcho, ex-astro do Brasil e do Barcelona, está se adaptando rapidamente à vida em uma prisão do Paraguai, disse o chefe da instalação à Reuters nesta segunda-feira, mas seus advogados têm esperança de que ele pode ser posto em prisão domiciliar em breve enquanto a investigação continua.

“Em termos gerais, ele está indo muito bem”, disse o diretor Blas Vera à Reuters em uma entrevista por telefone. “Vejo que ele está bem disposto, do jeito que você o vê na televisão, sempre sorrindo.”

Vera disse que Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, que foram presos na sexta-feira por usarem um passaporte paraguaio falsificado, irão se apresentar perante um juiz na terça-feira.

Seu advogado, Sérgio Queiroz, disse à Reuters que eles pediram à Justiça que os coloque em prisão domiciliar e que ofereceram garantias de que não há risco de fuga.

Vera disse que o ex-meia-atacante do Paris St-Germain e do Milan e seu irmão têm camas, uma televisão e um ventilador em sua cela na prisão situada nos arredores da capital Assunção.

Suposta foto de Ronaldinho na prisão em Assunção Foto: Reprodução

Os irmãos usam um banheiro comunitário e têm direito de usar o pátio externo com frequência.

Os advogados da dupla lhes têm proporcionado as refeições, e eles não comeram a comida oferecida pela prisão.

A instalação de segurança máxima tem cerca de 195 detentos, entre eles políticos e policiais acusados de corrupção e traficantes de droga renomados.

Os prisioneiros mais perigosos estão em uma ala diferente da de Ronaldinho, explicou Vera, acrescentando que está trabalhando para que a estadia dos irmãos seja “tão confortável quanto possível”.

Carlos Gamarra, ex-capitão da seleção do Paraguai que também jogou em vários times do Brasil, visitou Ronaldinho com um grupo de ex-jogadores no domingo.

Vera disse que outras pessoas presentes para a visita de praxe de domingo fizeram amizade com o brasileiro.

“Também havia um grupo de meninos e meninas e ele lhes deu as boas-vindas, abraçou-os e bateu papo com eles”, contou.

Ronaldinho, que no ano passado foi nomeado embaixador do turismo do governo do Brasil, foi convidado ao Paraguai pelo proprietário de um cassino local e chegou na quarta-feira para participar de eventos no país.

Apesar de ter jogado profissionalmente pela última vez em 2015, Ronaldinho, que ainda representou Atlético Mineiro, Flamengo e Fluminense, ainda é imensamente popular entre torcedores de futebol e anunciantes de todo o mundo.

Ele conquistou a Copa do Mundo com o Brasil em 2002 e a Liga dos Campeões com o Barcelona em 2006, e foi eleito Jogador do Ano da Fifa em 2004 e 2005.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Next Defesa de Berg Lima protocola recurso contra intervenção e pede suspensão de votação na Câmara de Bayeux »
Previous « Criado aplicativo de paquera para homens com pênis pequeno
Leave a Comment
Share
Published by
Paraíba em Minuto
Tags: diz diretor de prisão onde Ronaldinho é mantido preso no Paraguai
6 anos ago

    Related Post

  • HISTÓRICO: Rebeca Andrade ganha ouro na final do solo em Paris

    A brasileira Rebeca Andrade fez a melhor apresentação na final do solo da ginástica artística…

  • Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

    Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano Foto: Reprodução/TV Cabo Branco…

  • Botafogo-PB x Sousa: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Campeonato Paraibano

    Confiras as principais informações da partida de volta da final da competição estadual Equipes decidem…

Recent Posts

  • CIDADES
  • PARAÍBA

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago
  • CIDADES

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago
  • GERAL
  • PARAÍBA

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago
  • CIDADES

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago
  • POLICIAL

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago
  • PARAÍBA

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L