PARAÍBA

Hidroxicloroquina defendido por Bolsonaro, começa ser usado em pacientes na Paraíba

A Secretaria de Saúde do Estado vem fazendo o uso de hidroxicloroquina em pacientes que estão hospitalizados em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, informou que o medicamento é aplicado nos casos das pessoas que estão internadas no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. A azitromicina também está em uso.

O uso da substância é defendido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como forma de combater as consequências causadas pelo coronavírus.

Ontem, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, informou que os médicos estão liberados a prescrever cloroquina ou hidroxicloroquina no tratamento, desde que assumam a responsabilidade de prescrição, em acordo com paciente e familiares.

Hoje, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que o medicamento também será usados nos hospitais da rede municipal paulista.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago