POLITICA

Carla Zambelli mostra novas mensagens e diz que Moro queria ser indicado ao STF

Moro foi padrinho da Deputada

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que aparece em mensagens enviadas por Sérgio Moro ao Jornal Nacional ontem, 24, oferecendo ao então ministro da Justiça um cargo no Supremo Tribunal Federal, mostrou mais imagens da conversa da última quinta-feira, 23, entre ela e o ex-juiz e afirmou que Moro tinha interesse na vaga no Supremo.

“Tanto é que a imprensa já falou sobre isso, no Twitter já teve Trending Topic falando ‘Moro no STF’”, disse à CNN Brasil. “Ou seja, não é algo que eu trouxe do nada. É uma conversa que se tem em Brasília desde que o ministro entrou.

Ontem ele deixou claro que o presidente não prometeu essa vaga para ele, mas é claro, todo mundo esperava que o ministro Moro, que foi o juiz da Lava Jato, em algum momento fosse pro Supremo”, completou a deputada.

Nas conversas enviadas à CNN Brasil, a deputada tentou intermediar uma negociação entre o então ministro Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro. Moro entregou o cargo na sexta, 24, após o presidente decidir exonerar o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo. Na sua coletiva de despedida, o ex-juiz afirmou que “interferências políticas” de Bolsonaro na PF o motivou a deixar o cargo.

No diálogo com Carla Zambelli, Moro afirmou “não querer sair” do ministério, mas que precisava de “condições de trabalho”. A deputada criticou as ações de Moro após sair do comando da pasta. “Ele agiu friamente e denota que em nenhum momento estava interessado em chegar a uma solução viável, que atendesse à República, atendesse ao Brasil, ao interesse de todos”, disse.

Conversa divulgada por Moro

Zambelli também questionou as intenções de Moro ao divulgar as trocas de mensagens entre eles como prova de que ele não condicionou a mudança no comando da Polícia Federal a uma vaga no Supremo, como disse Bolsonaro em pronunciamento na sexta.

“Ex-ministro, a resposta que o senhor deu e o print foram friamente calculados para me expor depois?”, questionou a deputada em carta aberta.

Na conversa divulgada por Moro, Zambelli diz: “Por favor, ministro, aceite o Ramage”, em referência a Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e favorito ao cargo na Polícia Federal após a exoneração de Valeixo. A deputada propõe que Moro aceite a indicação em troca de um cargo no STF: “E vá em setembro pro STF […] eu me comprometo a ajudar”, disse.

Moro respondeu sobre a possibilidade. “Prezada, não estou à venda”, afirmou.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago